COORDENADOR REGIONAL DO IBGE, INFORMA AO PREFEITO VAGAS DE EMPREGO PARA O MUNICÍPIO


Com a aproximação do Censo Demográfico 2021, o Coordenador da Área Cerro Largo, na qual se insere Porto Xavier, Sr. Rodrigo Balbinot, visitou o Gabinete do prefeito Gilberto Menin para solicitar apoio do executivo local à realização dessa atividade que, sem dúvida, se constitui no maior retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas a nível municipal. 

Nesse sentido foi solicitado apoio do executivo municipal ao IBGE com a cedência de espaços para instalação de postos de coleta e para a conscientização da população sobre a importância de participar do censo e receber bem o recenseador do IBGE. Por se tratar de uma atividade extremamente importante para a administração pública, pois é um instrumento de avaliação e apontamento de indicadores populacionais e sociais, que determinarão a execução de políticas públicas e ações de governo, o Prefeito Menin se comprometeu em atender aos pleitos do IBGE. 

O período de coleta do Censo 2021 está previsto para iniciar no dia 01 de agosto de 2021. Deverão ser contratados, por processo seletivo simplificado conduzido pelo Cebraspe, 10 recenseadores e 03 ACM/ACS. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, prestará apoio e orientação aos interessados que o desejarem. Para tanto basta procurar as dependências da Secretaria de Turismo de Porto Xavier ou ligar para o 3354-0722.